Vamos Falar de Militarismo!

0
Blog N's Estilos Lifestyle Masculino Moda Masculina Militarismo Macapá Amapá

Turmaaa, nesse post vou falar sobre a influência do Militarismo na moda masculina e dar dicas de como usar essa tendência no seu dia a dia. Go!!!

Nas temporadas de moda, tanto do inverno quanto do verão, uma tendência que sempre vai e volta é a estética militar, que vem ganhando destaque principalmente nos últimos anos e está caindo nas graças daqueles homens adeptos do Street Style.

Blog N's Estilos Lifestyle Masculino Moda Masculina Militarismo Macapá Amapá

Como o próprio nome já sugere, ela é inspirada no visual dos militares, e um dos principais pontos dessa moda está nas cores. Os tons de verde, preto, cinza, caqui e os mais variados tons terrosos são referências para as diferentes composições.

Essa moda não é tão nova assim. O uso dos óculos aviador, das botas, e principalmente do camuflado, são ótimas referências. É claro que constantemente essa tendência vem ganhando novos upgrades.

Algumas das principais peças que estão em alta, inspiradas no visual militar, são as jaquetas, que veremos muito na moda masculina neste ano, exemplos como a trench coat (que não é recomendada para lugares com temperaturas mais altas) e a top gun  agradam bastante neste estilo e são bem interessantes. Assim como os coletes que estão em evidência; a calça cargo que é o contrário das calças comuns por ser mais larga e cheia de bolsos; os famosos coturnos masculinos que estão em alta há tempos. Outra dica é a t-shirt (camiseta) camuflada, que pode compor facilmente um look casual.

Outra característica para compor o visual militar está no uso de acessórios. Como o militarismo é marcado por peças de roupas mais fortes e pesadas, o ideal é apostar em acessórios mais básicos e sutis, para não correr o risco de sobrecarregar a composição final.

Os itens que podemos apostar como obrigatórios são as pulseiras e os braceletes, principalmente feitos em prata, couro e nos tons terrosos. Já para os colares a dica é utilizar algo mais discreto, fazendo a aposta nos detalhes em prata.

Já para quem gosta de anéis, é recomendado o uso de peças em tamanho médio e máxi. Esse acessório pode ser mais pesado, com pedras maiores e com mais espessura, o que vai dar destaque para as mãos.

Atenção! A dica é usar essa moda com combinações atraentes, utilizar as referências em diferentes visuais sem precisar usar todos os elementos juntos. O interessante é dosar a tendência sem perder o charme. Agora, olha só, escolha uma peça e monte seu look de acordo com o seu estilo.

*Fotos: Reprodução Internet.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Informe seu nome aqui