Pantera Negra

0

E ai galera, estavam com saudades? Depois de um logo período sem fazer nenhuma análise de filmes, estou de volta e agora para falar do MELHOR FILME da Marvel Studios, Pantera Negra. Então, antes de começar, vocês sabem que o filme estreou nos cinemas no dia 15 de Fevereiro, inclusive, muitos de vocês já devem ter assistido e os que ainda não assistiram devem estar cansados de ouvir “Pantera Negra é o melhor filme da Marvel…”, então, sinto muito falar, mas é verdade.

Mundialmente, o longa ultrapassou cerca de US$ 1,1 bilhões em bilheteria e é o quinto filme da Marvel a atingir essa marca, depois de “O Vingadores”, “Vingadores: A Era de Ultron”, “Homem de Ferro 3” e “Capitão América: Guerra Civil”, sendo o vigésimo entre os filmes de maiores bilheterias do cinema.

Vamos começar com a análise que é o que importa. Pantera Negra é um filme totalmente diferente dos outros longas do universo cinematográfico da Marvel, quem já assistiu sabe do que estou falando, quase não se ver piadas (vamos começar por ai). Uma das coisas que mais amei na trama é que a cultura africana é muito viva, mesmo em meio a tecnologias muito avançadas. O que torna o filme interessante é a mistura do passado e futuro em uma combinação ótima.

O elenco é perfeito, 90% dos atores são negros. O que torna o filme um símbolo. O elenco feminino é extraordinário. Quando eu vi a Okoye (Danai Gurira) sabia que ela estaria com um único propósito que era “mitar” no filme. A Nakia (Lupita Nyong’o), outra que foi maravilhosa, temos também a rainha mãe/Ramonda (Angela Bassett) que fez uma atuação belíssima e um dos grandes destaques foi a irmã do personagem principal, Shuri (Letitia Wright), que sabe tudo sobre a tecnologia abordada no filme.

A trilha sonora é bem variada, com músicas africanas e outras mais atuais como Black Panther do rap Kendrick Lamar. O filme é muito cultural e percebemos isso quando o rei T’Challa (Chadwick Boseman) adquire seus poderes de Pantera negra.

No filme, o personagem principal, vivido por Chadwick Boseman, tem um grande dilema. Agora que seu pai morreu, ele se tornará rei e tem medo de falhar com o seu povo. A atuação de Boseman é boa, não tenho muito o que falar dele pois já o vimos em Guerra Civil.

Vamos falar do vilão Erik (Michael B. Jordan), os fãs de filmes de heróis sabem que o mesmo ator já fez outro filme da Marvel, “Quarteto Fantástico” (2015) e agora podemos ver ele se redimindo e deixando o passado para trás, fica nítido o quanto sua forma de atuação mudou bastante.

Ainda tenho que falar de mais um vilão, o Garra Sônica (Andy Serkis), para aqueles que não sabem, eu tenho uma paixão enorme pelo Serkis, acho ele incrível, mas me decepcionou pois esperava mais e essa seria minha única critica negativa em relação ao filme.

Não posso esquecer de falar dos efeitos especiais que estão fantásticos, as sequências de ação, as tecnologias bem futuristas, tudo bem feito. Só tenho elogios a fazer para essa obra prima da Marvel.

Então é isso, pra você que ainda não assistiu Pantera Negra, corre para um cinema mais próximo que ainda dá tempo. Até a próxima!!!

*Fotos: Divulgação Marvel Studios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Informe seu nome aqui