Dê Uma Chance aos E-Books!

0
Blog_N's_Estilos_Moda_Lifestyle_Masculino_Coluna_Leitor_Geek_Diêgo_Queiroz_E-Books_Macapá_Amapá

E ai galera, tudo bem com vocês? Nesse post, vou falar sobre os revolucionários E-Bookse E-Readers. Você que gosta de ler, é apegado ao bom e maravilhoso livro físico, já experimentou ler um e-book? Acha ruim? Cansa a vista? É, eu pensava a mesma coisa, mas depois de pesquisar muito e saber a opiniões de amigos que tinham e-readers resolvi adquirir um e não me arrependi. A diante vou falar como eles funcionam, seus prós e contras.

Primeiro vou explicar um pouco sobre os e-books e os aparelhos em que eles tradicionalmente são lidos. Um e-book é como um livro, mas em formato digital. As informações, textos e histórias contidas neste tipo de livro são iguais as que estão contidas na sua versão impressa, nas experiências que já tive não mudam absolutamente nada.

Você faz a mesma leitura de um conteúdo impresso, mas digitalmente através de uma tela. Você o lê a partir de um dispositivo leitor de e-books, chamados de e-reader como, por exemplo, o Kindle, Lev, Kobo e entre outros, mas também é possível ler no celular, tablet ou computador, mas acredite, não é tão confortável quanto um e-reader.

Pontos Positivos

Vários livros em um só aparelho: Em um e-reader você pode colocar quantos livros desejar, a capacidade que eles suportam é bem grande, prometem até 8 mil livros. E a praticidade de carregar milhares de livros e não ter que carregar peso? É maravilhoso, pode levar na bolsa ou mochila que você nem notará a diferença de estar levando o dispositivo.

Não perca mais o capítulo: Quando você inicia uma leitura em um Kindle por exemplo e resolve fazer uma pausa, quando você volta a ler, o livro abre exatamente onde parou, mesmo que você passe dias e meses sem tê-lo lido.

Marcação, tradução e significado: Você é daqueles que adoram marcar uma frase ou trecho importante do livro que está lendo? Em um e-reader isso é muito fácil e prático, é só deslizar o dedo por toda a frase e selecionar a opção salvar no aparelho, que estará salvo sempre que você precisar ler novamente. Outro ponto positivo é poder selecionar uma palavra e saber o seu significado através do dicionário virtual que o aparelho possui, se a palavra for em outro idioma pode fazer a tradução, desde que esteja conectado à internet. É uma mão na roda para aprender o significado de novas palavras.

Livros variados e preços também: Você pode adquirir muitos livros de diversos gêneros sem ter que sair de casa, basta acessar a loja virtual do seu aparelho e em apenas alguns segundos você poderá ter acesso à sua nova leitura. São disponibilizados livros gratuitos, com preços bem baixos, medianos, e acredite, alguns livros digitais são mais caros que o físico! Porquê? Nem eu sei.

Pontos Negativos

A sensação nunca será a mesma: Há sensações que iremos sentir apenas com livros físicos. O cheiro é um deles, acredito que todo leitor gosta de sentir o cheiro de um livro novinho. Já em um e-reader não temos esse prazer, não dá pra agarrar como fazemos em um livro físico e nem medir o quanto falta de páginas para ler. Isso são coisas que eu adoro fazer com livros.

Disponibilidade de livros: Acredite ou não, nem todos o livros lançados também possuem sua versão digital, o que parece ser algo tão prático de se fazer acaba não se tornando realidade. Então para quem acha que vai conseguir todos os livros que quiser em e-book, fique sabendo que você pode voltar a comprar livros físicos sim.

Então galera, gostaram de conhecer um pouco mais sobre e-books? Vocês acham que vale adquirir um? O que posso sugerir é que apenas experimentem, tentem emprestar de algum amigo ou pesquisem bastante, pois para mim valeu muito, mas não substituirá a paixão por comprar um livro físico, principalmente quando é em uma edição muito linda.

Até a próxima!

*Fotos: Diêgo Queiroz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Informe seu nome aqui