Causas e Tratamento da Calvície

0
Blog N's Estilos Grooming Lifestyle Masculino Calvície Macapá Amapá

E aí turma! Nesse post vamos falar sobre calvície masculina e dar alguns alertas pra vocês ficarem atentos sobre esse assunto. Go!

A calvície masculina ou alopecia androgenética, é a maior causa da perda dos cabelos nos homens. A incidência dessa doença é determinada por influências genéticas. Apesar de grande impacto psicológico, já estudado em diversas publicações científicas, sabe-se que ainda são poucos os homens que procuram tratamento.

Blog N's Estilos Grooming Lifestyle Masculino Calvície Macapá Amapá (3)

As melhores formas para tratar a calvície e disfarçar a perda de cabelo são a ingestão de remédios ou a aplicação de cremes, por exemplo. Além disso, em alguns casos, também se pode optar por fazer o transplante de cabelo, especialmente quando os outros tratamentos não produzem os efeitos desejados.

O tratamento da calvície normalmente não é necessário, pois na maioria dos casos a perda de cabelo é um processo natural que surge devido ao envelhecimento ou que se desenvolve devido a problemas de saúde.

Principais causas da calvície

Para escolher o tratamento mais indicado para a calvície primeiro é recomendado consultar um dermatologista para saber a real causa da queda de cabelo, sendo que as mais comuns são:

  • Calvície masculina ou feminina: acontece devido ao processo de envelhecimento natural, podendo começar a partir dos 20 anos, mas sendo mais visível após os 50.
  • Calvície andrógena: é a causa mais frequente de calvície, ocorrendo devido fatores hereditários e excesso do hormônio masculino testosterona. É mais comum em homens e a queda de cabelo pode iniciar já na adolescência.

Olhem só turma! Antes de se alto medicar, o indicado é procurar um especialista da área que dependendo da causa da calvície irá indicar o tratamento mais adequado para atingir os melhores resultados em cada caso.

*Fotos: Reprodução Internet.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Informe seu nome aqui