5 Livros Que Viraram Filmes

0

E aí galera, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de filmes, mais precisamente de filmes que foram baseados em livros. São tantos filmes que foi até difícil escolher. Para começar vou citar cinco produções cinematográficas que sou muito apaixonado, incluindo os livros.

Saga Harry Potter
Eu não poderia começar por outro filme que não fosse dos livros de sucesso mundial, da inglesa J. K. Rowling, que foram transformados em oito filmes. A saga retrata a vida de Harry Potter (Daniel Radcliff) desde o primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Harry é um menino órfão, que na verdade é um bruxo famoso. Quando ele conhece sua própria origem, descobre ser inimigo do Lorde das Trevas.

No seu 11º aniversário Harry Potter fica sabendo, através de um misterioso chamado Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane), quem realmente é, e a partir desse momento que a magia começa. O menino conhece Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) que se tornam grandes amigos, e na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vivem grandes aventuras.

Se os filmes são maravilhosos, imaginem os livros. Recomendo tanto os filmes quanto principalmente os livros. Sério, os livros são muito bons, que chegam a dar raiva dos filmes, por isso não se prenda somente aos filmes.

Tudo e Todas as Coisas
Maddie Whittier (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Ainda na infância, a jovem foi diagnosticada com a Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly Bright (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam se conhecer, se tocar e viver esse amor sem ao menos se tocar?

O filme é muito lindo e bastante parecido com o livro, os atores que dão vida aos personagens possuem uma química incrível. Você quer sentir raiva e aflição, então assista Tudo e todas as coisas.

Um Dia
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres.

A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. Você torce tanto para os dois que o final é surpreendente, tanto no filme quanto no livro! Uma dica, prepare o seu coração!

O Diabo Veste Prada
Ah, como eu amo esse filme, não canso de assisti-lo. Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

O filme é incrível, a atuação de Meryl Streep é sensacional e deixa o longa mais fascinante. Agora preciso mesmo é de uma oportunidade para fazer a leitura do livro.

Jogos Vorazes
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Descobri Jogos Vorazes por acaso, em uma noite de sábado fui assistir ao primeiro filme e quando me vi terminei de assistir o terceiro filme da saga quase de madrugada, não me arrependi em nada. É uma história viciante de deixar o telespectador com falta de ar. Após o filme fui atrás dos livros, e que por sinal é bem melhor, mas o filme não deixa a desejar.

Então galera, esses são apenas cinco filmes que gosto muito e resolvi trazer hoje, pode ter certeza que já estou mega ansioso para fazer uma nova lista de filmes e livros maravilhosos.

Até a próxima!!!

 

Fotos: Reprodução Internet.

Artigo anteriorPantera Negra
Próximo artigoA Trend das Sobreposições Masculinas
Macapaense de 24 anos, pedagogo, estudante de design de interiores e dono do InstaBlog @leitor_geek. Curte cinema, séries, games e livros. Fã de Harry Potter, Jogos Vorazes, Marvel e DC Comics. Acredita que não há uma pessoa que não goste de ler, e sim que ainda não encontrou o livro certo. Através de seus hobbies expressa sua criatividade escrevendo sobre o que gosta e fotografando seus colecionáveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Informe seu nome aqui